Vale a pena ter um site profissional?
Vale a pena investir em um site para minha empresa?
Se você já pensou em criar um site profissional para sua empresa, provavelmente você ficou na dúvida se realmente vale a pena investir em um site para o seu negócio
Bem, se você deseja aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais clientes a resposta é: SIM!
Se você deseja comunicar profissionalismo e potencializar presença digital da sua empresa para atrair mais clientes, um site profissional é uma ótima ferramenta para alcançar esses objetivos.
Um site profissional pode ajudar sua empresa a se destacar entre a concorrência, gerando credibilidade, confiança e mostrando ao mundo que sua marca tem diferencial.
Afinal de contas, em tempos de redes sociais muitos empreendedores, sobretudo os pequenos, médios e profissionais liberais acham que investir em um espaço próprio na internet é uma perda de tempo e de dinheiro.
Mas, me responde, qual a primeira coisa que você faz quando está procurando um produto ou serviço? Se você, assim como a maioria das pessoas, respondeu “pesquiso no Google” saiba que está deixando dinheiro na mesa e perdendo a oportunidade de também ser encontrada(o) por quem busca pelo que você vende.
Quando a empresa tem um site onde a gente encontra referências do produto e outras informações, fica muito fácil tomar a decisão de comprar. O site é um espaço estratégico com o objetivo de informar, quebrar possíveis objeções e converter o visitante em cliente.
Ainda não está convencido? Tudo bem. Preparamos um texto para lhe mostrar a importância desse espaço. Confira.
O que você vai encontrar nesse artigo:
O que é e o que deve conter um site profissional?
O site é o “cartão de visitas” de uma empresa, um canal de comunicação próprio e com presença digital sólida. É por onde seus clientes sabem mais sobre o seu negócio e tem uma primeira experiência com o universo da sua marca.
Para que esse site seja considerado um site profissional, é preciso que o espaço respeite alguns requisitos, como conter as informações atualizadas (ninguém confia em um site desatualizado, não é mesmo?), ter páginas rápidas e objetivas, para que o cliente encontre em pouco tempo o que busca e estar amigável para dispositivos móveis. Afinal de contas, a maioria de nós acessa a internet via smartphone.
Além disso, um bom site profissional deve investir na criação de conteúdos relevantes sobre o seu negócio. É a chance de você mostrar aos clientes que realmente domina o segmento em que está inserido, oferecer serviços online (desde que isso seja possível) e ter um visual limpo, apenas com as informações que os clientes precisam.
Assim, sua página será rápida, responsiva e você conseguirá posicioná-la entre as principais posições de busca no Google, trazendo ainda mais clientes para a sua empresa e, assim, aumentando seus ganhos.
Afinal, por que criar um site profissional para sua empresa?
Mesmo com tudo o que dissemos, você ainda está com dúvidas se deve ou não criar um site institucional para sua empresa? Então preste atenção nos motivos que separamos abaixo.
Fortalece a imagem da empresa
Um site profissional é um ótimo instrumento para quem deseja fortalecer a imagem de sua empresa, pois aumenta a presença digital desta companhia em canais digitais, e este é um dos principais deles.
Acha pouco provável que isso seja verdade? Bem, e se lhe disséssemos que mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet? Imagine o potencial de sua empresa em alcançar toda essa população sem precisar de um contato físico?
Com esse empurrão, você conseguirá que muitos potenciais clientes conheçam seus serviços e contratem sua empresa.
Mais credibilidade
Lembra quando perguntamos qual a primeira coisa que uma pessoa faz quando quer procurar por um produto ou serviço na internet? Pois bem, é nos sites que essas pessoas acabam indo parar para buscar as informações que necessitam.
Quando esses potenciais clientes percebem que uma empresa não possui um site, muitos desistem da ideia de contratar esse serviço, por receio de que não seja algo sério, afinal de contas uma empresa sem site não tem como dar as informações que o consumidor necessita.
Quer mais? Clientes costumam considerar como ultrapassadas as empresas que não mantém nenhum tipo de site para falar sobre o seu negócio ou serviço.
E, para um empreendedor virtual ou mesmo um profissional liberal, isso quer dizer perder muitos negócios.
Fornece informações ao cliente
Outra razão muito importante para que você invista em um site institucional para sua empresa é o fato de que esse espaço disponibiliza informações importantes para os clientes.
Quer um exemplo? Nos sites institucionais é comum que as pessoas descubram dados como dias e horários de funcionamento da empresa, produtos e serviços ofertados e até mesmo depoimentos de outros clientes.
Com mais informações sobre o produto ou serviço que você oferece, o cliente se sente mais seguro para fazer a venda, acaba recomendando você e tem menos chances de reclamações sobre algo que possa não ter ficado tão claro.
Além disso, no site profissional você pode manter também um canal de comunicação virtual com seus clientes, permitindo que eles tirem dúvidas ou mesmo resolvam pequenos problemas de forma simples e rápida, aumentando as chances de que façam novos negócios com você.
Atrai mais clientes
Por fim, uma razão muito forte para que você crie um site institucional para o seu negócio, independente da área em que atue ou de seu tamanho é a capacidade deste espaço em atrair pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
Com a ajuda de um blog hospedado no site (como este que você está lendo agora), sua equipe, ou você mesmo, poderão produzir conteúdos relevantes, que agregarão maior valor aos seus negócios, melhorando consideravelmente seus resultados.
5 motivos para criar um site profissional e como ajudará a aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes:
- Comece com um bom design. O design do seu site é a primeira coisa que os clientes vêem, por isso é importante que ele seja profissional e convidativo.
- Use conteúdos de qualidade. Crie conteúdos de qualidade e relevantes para atrair mais visitantes para o seu site.
- Inclua recursos de SEO. Otimize seu site para os mecanismos de busca, para que ele seja facilmente encontrado pelos usuários.
- Utilize mídias sociais. Utilize as mídias sociais para divulgar seu site e aumentar a visibilidade da marca (o Pinterest é uma excelente fonte de tráfego orgânico, por exemplo. Chega de colocar todos os ovos na mesma cesta!)
- Construa relacionamentos. Construa relacionamentos com outros blogs e sites, o que ajudará a aumentar o tráfego e atrair mais clientes.
Entendo perfeitamente que criar um site profissional é um processo que requer muita atenção, para que o site atenda às expectativas do seu público-alvo, é importante ser específico sobre o que sua empresa oferece e quais são seus objetivos.
Além disso, desenvolver um design atraente é fundamental para atrair os visitantes e manter seu interesse. Para tornar o site ainda mais interessante, você também pode usar recursos interativos e imagens de alta qualidade.
Outra orientação importante é incluir um blog para aumentar o tráfego do seu site e usar técnicas de SEO para ajudar a sua empresa a ser encontrada mais facilmente nos mecanismos de busca como o Google e Pinterest.
Como criar um site profissional?
“Ok! Entendi que ter um site profissional é importante e essencial para transformar minha presença digital em resultados sólidos e sustentáveis. Mas, por onde eu começo?“
Criar um site profissional não é tão difícil quanto você imagina. Existem vários serviços de hospedagem de sites que oferecem ferramentas simples e intuitivas. Dessa forma, você pode criar um site profissional sem precisar contratar um programador.
Mas, para que alcance os objetivos e resultados que deseja, recomendo que busque por um profissional qualificado, que vai desenvolver um projeto sob medida e personalizado para estratégia da sua marca.
Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e agende uma conversa que podemos te ajudar nesse processo!
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